Tag: Confissões de um viciado em livros


Essa é a tag da blogagem coletiva do mês de setembro do Clube do Unicórnio. Um grupo de leitura muito amorzinho no Facebook 💜

1. Livro impresso ou e-book?

Gosto de ambos. Sempre achei que não iria me acostumar com ebooks, mas assim que comprei meu kindle, mudei totalmente de ideia. Os ebooks são muito práticos e graças a eles consegui ler muito mais, então não tem como não amar. 

2. Qual é o livro que você mais leu?


Eu não tenho costume de reler livros. Fiz isso apenas com Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas quando reli foi em inglês, então foi praticamente uma nova experiência de leitura. 

3. Qual é o estilo literário que é o seu preferido no momento?

Thrillers. Eu ando bem chatinha com as leituras e quase nada está me prendendo a atenção, mas thrillers sempre conseguem fazer isso, então é o que mais to lendo no momento. 

4. Qual é o estilo literário que você menos gosta?

Romance contemporâneo. Li poucos romances e não tive experiências muito boas. Geralmente os personagens me irritam e tomam várias atitudes que eu não concordo muito. 

5. Qual é o livro que você pagou mais barato?


Ratos. Acho que não paguei nem 5 reais em uma promoção do Submarino. Pena que não gostei do livro hahaha

6. Qual é o livro que você pagou mais caro?


Acredito que em Harry Potter Film Wizardry, foi em torno dos 80 e poucos reais. 

7. Qual é o livro que você mais quis ou quer no momento?

  

A Invasão de Tearling, que é a continuação de A Rainha de Tearling, Origem, o novo livro do Dan Brown e O Labirínto dos Espíritos, o quarto livro da série do Cemitério dos Livros Esquecidos, do Carlos Ruiz Zafón. Tô contando os dias para poder ler os três. 

8. Escolha um livro e compartilhe uma história.


Não sei se entendi direito essa "pergunta", mas acho que é pra fazer tipo a sinopse de um livro. 
Escolhi As Crônicas Marcianas, que como o nome diz é uma coletânea de crônicas a respeito da colonização de Marte pelos homens. As histórias são independentes mas estão interligadas e organizadas de forma cronológica, indo desde antes da colonização propriamente dita, mostrando um pouco da vida dos marcianos e das tentativas de conquista desse planeta. 
As histórias podem parecem um pouco malucas, mas é uma ficção científica de primeira e com reflexões muito boas. 

9. Quantos livros você tem?

Não sei não :( 
Eu não atualizo direito a minha estante de "Tenho" no Skoob, então não faço nem ideia. E não vai dar pra contar porque não tenho prateleiras então metade dos meus livros estão espalhados por aí nos armários. 

10. Qual é o seu lugar favorito pra comprar livros?

Por muito tempo foi o Submarino, mas agora é a Amazon. A entrega deles é muito maravilhosa, principalmente pra alguém que mal faz a compra e já tá rastreando a encomenda. 

11. Você tem algum livro que se arrepende de ter comprado?

Tenho alguns que comprei e depois perdi a vontade de ler, aí eles estão meio encostados aqui porque não tenho coragem de dar sem ter lido já que fico pensando que posso vir a gostar. Então meio que me arrependi da compra, mas são bem poucos. 
Tem aqueles que não gostei, mas também não são muitos e paguei barato, então nem chego a me arrepender. Geralmente só compro livros físicos quando é quase certo que vou gostar, então não tenho tantos arrependimentos. Claro que pode acontecer, mas não é muito frequente.  

12. Mostre seu livro favorito.

Não consigo escolher um só, então vou colocar alguns:



13. Qual foi a primeira vez que você leu um romance?

Romance no sentido de livro de amor/romântico? Não me lembro 😔

Comentários