TAG dos 50%: 2017


Como falei bem pouco das minhas leituras desse ano aqui no blog, achei que responder essa tag novamente seria uma boa maneira de fazer um balanço geral de como 2017 tem sido para mim em relação aos livros. Não tem sido o melhor ano em questão de quantidade e qualidade, mas li alguns livros muito bons que acabam compensando :)

PS: Essa TAG foi traduzida pelo Victor do canal Geek Freak
1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017


A Rainha de Tearling - Erika Johansen

Esse livro me surpreendeu bastante, comecei a leitura sem nenhuma expectativa e acabou sendo o meu preferido até agora. Ele é uma distopia com um quê medieval, diferente dos muitos outros desse gênero que eu já tenha lido. Se quiser saber mais do que achei sobre ele, é um dos poucos que fiz resenha aqui


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.


The Heart of Betrayal - Mary E. Pearson

Comecei o ano muito bem lendo The Heart of Betrayal, a continuação de The Kiss of Deception. Esse livro me deixou presa do começo ao fim e terminou de um jeito que eu fiquei "como assim?"😱😱😱😱. Não vou falar muito dele por ser uma continuação e conter spoilers do primeiro volume, mas também fiz a resenha. Já finalizei a trilogia e apesar de ter se tornado uma das minhas preferidas, achei o último livro meio decepcionante :(

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.


Quinze Dias - Vitor Martins

Eu sou totalmente por fora dos lançamentos, mas acabei acompanhando esse pelos vídeos do Vitor e tô com muita vontade de ler! Além de ser uma história com temas muito importantes de serem abordados, parece ser um amorzinho. E essa capa, essas cores 💗💛💙

4. O livro mais aguardado do segundo semestre


Origem - Dan Brown

Gente, eu AMO os livros do Dan Brown. Sei das toneladas de críticas que existem por aí, mas se tem um autor capaz de me prender na leitura é ele. Os livros são consideravelmente grandinhos, mas nem vejo o tempo passar enquanto estou lendo e quando soube que ele lançaria um livro novo, imaginem minha felicidade!! Pena que deve sair só em outubro, já queria pra ontem. 

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.


O Casal Que Mora Ao Lado - Shari Lapena

Esse ano tive algumas decepções e até alguns abandonos de livros, mas resolvi escolher um que li até o final. Eu já comentei aqui algumas vezes que estou em busca de um thriller muito bom desde o ano passado. Esse é um dos meus gêneros preferidos e já faz tempo que tenho lido só livros de mais ou menos para ruins. Esse me chamou a atenção e peguei para fazer buddy read com um amiga. 
Porém, não teve nada nele que eu tenha gostado (talvez só o fato dele não ser muito longo e eu ter conseguido acabar logo). A investigação toda é muito mal feita, digna de novela, com o detetive se baseando em prova nenhuma, apenas em sua intuição o tempo todo (com direito a escutas telefônicas porque ele ACHA que uma pessoa parece suspeita, sem ela ter feito nada para isso). Fiquei extremamente irritada com os artifícios usados pela autora para criar o mistério e ainda parecia que ela estava em uma competição de maior número de plot twists em um livro. 

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.



Coração de Aço - Brandon Sanderson

Poderia ser A Rainha de Tearling, mas para não repetir, escolhi minha segunda leitura preferida do ano. Eu já tinha visto esse livro por aí, mas jurava que era uma releitura da história do Super-Homem, então nunca tinha me chamado a atenção. Até que vi que não era sobre isso e não sei por qual motivo, mas me deu 5 minutos e eu precisava ler esse livro mais que tudo nessa vida. (Vocês também ficam obcecados assim do nada por algum livro? Eu me acho meio maluca por isso). Mesmo assim estava com receio de não ser tudo isso e acabei optando por comprar o ebook em uma promoção, e eu AMEI. 
Nunca tinha lido nada sobre heróis (ou quase isso) e não costumo curtir livros que tenham muitas cenas de ação porque tenho dificuldade de acompanhar. Nunca consigo criar uma imagem muito boa na minha cabeça do que está acontecendo e acabo passando por essas partes rapidamente e sem muito interesse. Mas isso não aconteceu com esse livro. Conseguia ver tudo direitinho como se estivesse assistindo a um filme. Já estou louca pela continuação!

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


Vou roubar e escolher os três autores dos livros que mais gostei, e foi a primeira vez que li alguma coisa deles: Brandon Sanderson, Erika Johansen e Raibow Rowell (por Fangirl).

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

     

Jai Hazenbrook (Adulting 101) <3 Ele tinha tudo para ser só mais um personagem bonito e clichê, mas é muito mais que isso. 

9. Seu personagem favorito mais recente.


Clava - A Rainha de Tearling

Acho que ele é um dos meus personagens preferidos de todos os tempos, não só de agora. Espero muito que ele seja mais desenvolvido e explorado nos próximos livros. 

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Nenhum, apesar de que eu estava preparada pra chorar litros ao ler A Monster Calls, vendo algumas opiniões por aí. Mas apesar de ter achado o livro triste, não consegui criar um laço muito forte com os personagens a ponto de chorar. Achei que ele poderia ter sido melhor desenvolvido. 

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


Fangirl - Raibow Rowell

Essa é a tag com respostas mais repetidas que já dei até hoje. Esse livro me deixou feliz por vários motivos: foi o maior em inglês que consegui ler e a leitura foi bem fluída, adorei os personagens, me identifiquei demais com a Cath e ainda tem Harry Potter no meio! Como não ficar feliz?

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.

Não vi nenhuma adaptação cinematográfica de livro esse ano. A menos que conte "A Bela e A Fera", que acredito que foi mais baseado no desenho no que no livro (que eu não li ainda também). Se contar, foi um que gostei muito!

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)

Escrevi pouquíssimas resenhas esse ano e achei todas mais ou menos. Espero conseguir voltar a escrever mais agora :)

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano

Acho que comprei só 2 livros esse ano. Então fico com The Beauty of Darkness. 


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

      

Comentários