O Que Andei Vendo

3% (Filmow)

    Tinha ficado curiosa com essa série pela temática bem diferente do que costumamos encontrar em produções brasileiras e por ser produzida pelo Netflix, mas acabei não gostando. 
    Achei que ela é uma mistura de várias distopias que estão famosas no momento, mas isso nem foi meu problema principal, já que no geral essas histórias guardam muita semelhança entre si. A primeira grande falha, para mim, foi a falta de propaganda e divulgação da vida no Maralto. Eu acho que se você quer convencer alguém de que uma coisa é boa, tem que fazer muita propaganda nesse sentido. Ninguém sabia quem tinha passado ou não no Processo e o que acontecia depois disso. Eu pensaria que talvez esse Processo pudesse ter finalidades bem diversas das que eram divulgadas e poderia, por exemplo, ser uma forma de eliminar uma parte da população, já que o mundo estava em crise.
    Também não gostei nada das atuações, com exceção de algumas poucas. Talvez a culpa maior fosse do roteiro e das falas forçadas. Teve um dia que eu estava assistindo e minha irmã me perguntou por que eu estava vendo Malhação. 
    E por fim, os testes do processo não me convenceram nem um pouco. Tudo parecia uma grande entrevista de emprego com dinâmica em grupo e acho que para escolher as pessoas mais fodas da população, ia precisar de alguma coisa além disso. 


Cegonhas: A História Que Não Te Contaram (Filmow)


 
    Essa animação é apaixonante <3 Eu tinha me interessado quando vi o trailer (que não era esse), mas tava com receio de ser uma animação só fofa, sem ser muito engraçada, que não é o meu tipo favorito. Mas ela é as duas coisas, com uma overdose de fofura com esses bebezinhos *-* E tem uma mensagem muito bonita no final, recomendo!

Inferno (Filmow)


     
    Na verdade já fiz esse filme faz um bom tempo, mas acabei esquecendo de falar dele por aqui. E eu não sei por que continuo insistindo em assistir aos filmes baseados nos livros do Dan Brown. Eles sempre mudam completamente o sentido da história. Tudo bem fazer adaptações, mas jogar mais da metade da história fora e distorcer a mensagem do livro é demais para mim. 
    Analisando unicamente como filme é até legal, mas como adaptação eu detestei. E esse é meu livro preferido do autor. 

Cada Um Na Sua Casa (Filmow)

    Eu praticamente nem sabia da existência dessa animação. Já tinha visto a imagem de divulgação por aí, mas não sabia do que se tratava e nunca me interessei em descobrir. Acabei assistindo na casa de uns amigos por indicação deles e adorei, achei bem divertida e inteligente. Só vi o trailer agora para fazer o post e achei que ele faz o filme parecer bem menos legal do que é. 
    Geralmente prefiro ver desenhos dublados, mas eles quiseram ver legendado e dessa vez achei que combinou mais (pelo que pude ver do trailer). Também achei muito bacana colocarem uma protagonista negra! Espero que chegue o dia em que isso seja tão corriqueiro que não tenhamos que destacar como um ponto positivo do filme. 
E vocês, viram algo do que eu falei aqui? Discordam ou concordam comigo?