Quotes preferidos: Coração de Aço

by - julho 09, 2017

Eu adoro marcar trechos em livros e sempre que posso coloco alguns nas resenhas, mas não tem como colocar todos e muitas vezes leio um livro e não comento nada dele por aqui. Então resolvi fazer uma nova "categoria" de posts compartilhando eles com vocês. Só vou postar quotes que não tenham spoilers e façam sentido mesmo para quem não leu o livro (pelo menos na minha cabeça eles fazem hehe). 


"O poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente."

"Será que os Épicos matavam porque Calamidade tinha escolhido - por qualquer motivo - apenas pessoas horríveis para ganhar poderes? Ou matavam porque poderes incríveis como esses deturpavam uma pessoa, tornando-a irresponsável?"


"Era assim que eles chamavam as pessoas: súditos. Coração de Aço não se dava ao trabalho de manter alguma farsa boba de que seu império era uma república ou um governo representativo. ele não chamava as pessoas de cidadãos ou camaradas. Elas eram súditos de seu império. E ponto."

"Parecia vagamente um prisão, embora não abrigasse criminosos. Bom, só o tipo apoiado pelo Estado."

"- As pessoas raramente querem matar David - Abraham disse com calma. - Não é algo básico à constituição da mente humana saudável. Na maioria das situações, elas farão tudo que puderem para evitar matar. Lembre-se disso, pois pode te ajudar um dia."

"Eu não tinha muitas filosofias sobre a vida, mas uma delas era algo que meu pai me ensinara: nunca dê o primeiro soco. Se tiver que dar o segundo, garante que não vão se erguer para um terceiro."

"Não é o bastante ter poderes divinos, ser funcionalmente imortal, poder curvar os elementos à sua vontade e voar pelo céu. Não é o bastante, a não ser que você possa usar isso para fazer outras pessoas te seguirem. De certo modo, os Épicos não seriam nada sem as pessoas comuns. Eles precisam de alguém para dominar; precisam de um jeito de exibir seus poderes."

"Mas nós somos os heróis, falei a mim mesmo, abrindo a parede e deixando Megan passar. Mas, claro: qual terrorista não pensava ser o herói? Estávamos fazendo algo importante, mas isso importaria para a família do faxineiro que matássemos acidentalmente?"

"- É bom que você pense nisso, filho. Pondere. Preocupe-se. Passe noites acordado, temendo as consequências da sua ideologia. Fará bem a você perceber o custo de lutar. Mas preciso avisá-lo de uma coisa. Não há muitas respostas a serem encontradas. Não há boas escolhas. Submissão a um tirano ou caos e sofrimento. No fim, escolhi o segundo, embora esfole a minha alma fazê-lo. Se não lutarmos, a humanidade estará condenada. Nós lentamente nos tornaremos ovelhas para os Épicos, escravos e servos. Estagnados. Não se trata apenas de vingança ou retribuição, mas da sobrevivência da nossa raça, de os homens serem os mestres de seu próprio destino. Eu escolho sofrimento e incerteza em vez de me tornar um servo."

"Sim, há lugares piores, mas, enquanto este inferno aqui for considerado o ideal, nunca chegaremos a lugar algum."

"- A verdade não é deprimente - Abraham falou, com o seu leve sotaque. - As mentiras que você finge aceitar é que são realmente deprimentes." 

Você também pode gostar de

0 comentários

Obrigada por comentar!