[Blogueiros Geeks] Animações para todos

Se tem uma coisa que eu gosto é desenho/animação. Acho que mesmo quando eu estiver velhinha, estarei assistindo. Então amei esse tema da postagem coletiva do Grupo Blogueiros Geeks. A proposta é falarmos sobre as nossas 3 animações preferidas e as lições de vida que tiramos delas, mostrando que desenho não é coisa só de criança.
Foi bem difícil escolher só 3 e tava até pensando em roubar e colocar mais uns 2 de bônus hehe, mas aí percebi que o post ficaria gigante.


Monstros S.A. - Disney Pixar (2001)

Monstros S.A. é minha animação favorita da vida e se você ainda não assistiu, pare tudo que está fazendo e faça esse favor para você mesmo. 

Acho que a primeira lição que podemos tirar dele é que existem pessoas muito geniais nesse mundo, que conseguem, a partir de um medo infantil do monstro escondido no armário, criar uma história super diferente e divertida. 

A Boo nos ensina também que não devemos julgar ninguém apenas pela aparência, já que para ela, o Sulley, conhecido por ser o monstro mais assustador da fábrica de gritos, era o "gatinho". 


E mais um ponto para a Boo, que nos mostra que às vezes o que tememos é bem menos assustador do que pensamos se tivermos coragem de enfrentá-lo. 


Não podemos esquecer também da importância da amizade verdadeira. Mike e Sulley discordam e passam por vários problemas e discussões, mas nunca deixam de se ajudar e torcer um pelo outro. 


E por fim (na verdade poderia falar mais alguns, mas aí seria um post só de Monstros S.A.), devemos aprender a ver o lado bom das coisas, como o Mike:

Mulan - Disney (1998)


Às vezes não entendo todo o hype em cima de Frozen quando temos a Mulan desde 1998 mostrando para a China e para todo o mundo do que uma mulher é capaz. 


Não me levem a mal, eu também gosto muito de Frozen, mas não acho que foi o primeiro grande exemplo de feminismo em animações. 

Mulan foge do padrão esperado para as mulheres chinesas de sua época: boas (e caladas) esposas; e arrisca sua própria vida para salvar a do pai. 


Tendo que se passar por um homem e realizar tarefas que não estava acostumada, Mulan nos mostra que a força de vontade e o raciocínio são mais importantes que a força e o talento nato. E que o lugar da mulher é onde ela quiser. 


Fora que eu posso ver esse desenho 827382 de vezes que vou continuar morrendo de rir. Mushu 💗

Divertida Mente - Disney Pixar (2015)


Divertida Mente não entrou para essa lista por ser aquele desenho que eu vejo 1 milhão de vezes sem cansar (e eu faço muito isso), mas sim por ter sido uma grata surpresa nos últimos tempos. Quando vi os teasers no cinema, achei que seria algo voltado bastante para o público infantil e nem me interessei em ver quando estreou. Em um dia em que eu estava naqueles loops infinitos de buscar alguma coisa pra ver, resolvi dar uma chance. 

E foi uma das animações mais inteligentes que eu já vi. Acho que a principal lição que podemos tirar é que não dá para ser feliz 100% do tempo. Todas as emoções vão estar presentes na nossa vida e assim como a felicidade, elas são passageiras. É muito bom ver as coisas de forma positiva e tentar ser feliz, mas felicidade não é uma coisa que conquistamos e que será nossa para sempre. Uma hora vai acontecer algo que vai nos deixar tristes ou zangados e tá tudo bem. Assim como está tudo bem se permitir sentir essas outras coisas desagradáveis e não tentar empurrá-las para debaixo do tapete, porque isso só vai piorar a situação.


E todos os momentos e as coisas que sentimos, as boas e as ruins, contribuem para construir quem somos. 


Fora que esse desenho tem umas tiradas muito boas, como a parte dos sonhos e das músicas irritantes que ficamos lembrando nos momentos mais aleatórios possíveis. 

Espero que tenham gostado desse post, porque eu gostei muito de fazê-lo 😊
E me contem nos comentários se também gostam desses desenhos e quais são seus preferidos!

Comentários