A Bela e A Fera Book TAG


Como é a semana de estreia de A Bela e A Fera, resolvi responder essa TAG que foi criada pela Melina Souza (veja aqui). 


1. Bela: um livro com a capa e com a história bonita



Suzy e as águas-vivas - Ali Benjamin (Resenha)


Eu adoro a arte e as cores dessa capa <3 E mesmo sendo um livro voltado para um público mais jovem, eu me emocionei muito com a história de Suzy, que trata de amizade, perda, auto-conhecimento e superação. Recomendo a leitura!





2. Fera: um livro com a capa feia, mas com a história legal

Para Sempre Alice - Lisa Genova (Resenha)

Na verdade não acho essa capa feia feia, mas não sou muito fã de capas baseadas no filme/capas com pessoas. E foi difícil encontrar uma que eu achasse feia nos meus livros porque ando mais seletiva para comprar e prefiro só as edições que eu realmente faça questão de ter, senão acabo lendo o ebook no kindle. Mas voltando ao assunto, gostei bastante dessa história, que conta sobre uma brilhante professora que passa por uma mudança radical e repentina em sua vida, quando descobre estar sofrendo de Alzheimer precoce.


3. Lumiére: um livro que acendeu algo dentro de você

Todo dia - David Levithan

Esse livro provocou em mim várias reflexões e sentimentos diferentes. Ele é incrível e diferente de qualquer outra coisa que eu já tenha lido. Todo dia conta a história de A, que durante toda a sua existência tem acordado em um corpo diferente todos os dias e por isso tenta não se envolver muito com nada nem ninguém, até que conhece Rhiannon. Além de ter amado o livro, ele ainda me fez conhecer o David Levithan <3 <3 <3



4. Horloge: um livro que você devorou sem sentir o tempo passar


Battle Royale - Koushun Takami (Resenha)

Apesar de ter vários poréns em relação a esse livro, no todo eu gostei dele e li muito rápido, considerando as quase 700 páginas. A leitura é cheia de ação e flui muito bem, realmente nem senti o tempo passar enquanto lia. Há uma certa polêmica envolvendo esse livro e a trilogia Jogos Vorazes porque dizem que Suzanne Collins teria se "inspirado" fortemente nele.




5. Maurice: o livro mais velho da sua estante



A Morte do Cozinheiro - Allan Pitz

Essa foi bem difícil porque eu não tenho nenhum livro antigo, doei todos. Mas acabei achando esse que acredito ser o mais velho. Eu o ganhei em um sorteio em 2010 e ainda não li, que vergonha :(





6. Madame Samovar: um livro que te faz sentir aconchego


Os Goonies - James Kahn (Resenha)

Esse livro me trouxe uma sensação de nostalgia muito gostosa <3
A história é uma típica aventura de piratas, com muita ação, perigos e amizade. Entre os livros que vieram no box da Darkside esse era o que eu estava menos empolgada para ler, mas o que eu acabei gostando mais!






7. Zip: um livro narrado por criança


Quarto - Emma Donoghue (Resenha)

Esse livro é narrado por Jack, um menininho de apenas 5 anos que vive com sua mãe no Quarto. Apesar da história ser narrada por uma criança, ela não é nem um pouco levinha e vale muito a pena ser lida.






8. Gaston: um livro com a capa bonita, mas que o conteúdo não é tão bom


Açúcar de Melancia - Richard Brautigan (Resenha)

Acho que não vai dar pra ver a capa direito aqui (no post da resenha dá), mas tinha achado ela tão lindinha e o livro acabou sendo uma das minhas maiores decepções do ano passado. Tô até agora tentando entender sobre o que era a história.





9. Um livro que se passa na França


A Nona Vida de Louis Drax - Liz Jensen (Resenha)

Esse livro conta a história de Louis, um menino que acabara de completar 9 anos quando sofreu o pior de todos da sua longa lista de acidentes, ficando em coma. Não sei nem se esse livro entraria aqui porque ele se passa mais dentro do hospital e na mente de Louis, mas não deixa de ser ambientado na França (pelo que eu me lembro rs) e às vezes faz algumas referências aos lugares.




10. Um livro que você está ansioso para ser lançado


The Beauty of Darkness - Mary E. Pearson

É a continuação de The Heart of Betrayal (resenha) e o encerramento dessa trilogia e eu tô louca pra saber o que acontece! Espero não me decepcionar.







Espero que tenham gostado da TAG! Vocês pretendem ver A Bela e A Fera? :)