Leituras do Mês: Julho

Julho foi um mês que me enrolei um pouco com as leituras, porque tinha tanto livro que eu queria ler e acabaram surgindo várias outras coisas para fazer. Mas no final consegui dar conta e fazer leituras muito boas :)
1 - The Kiss of Deception - Mary E. Pearson (Sinopse)
Fiquei um pouco em dúvida se lia esse livro por conta de toda hype que tinha em torno dele. Todo mundo tava amando e não queria me decepcionar por ter criado expectativas muito altas. Mas isso não aconteceu :D
Não vou me estender nos comentários porque acabei de publicar a resenha, mas foi uma leitura que gostei muito de fazer e que recomendo! Fazia tempo que não lia nada com um universo como o que foi criado pela autora.
Fiquei bem presa à história e quero logo ler The Heart of Betrayal!

2 - Flores Partidas - Karin Slaughter (Sinopse
Fiz buddy read desse livro com uma amiga e ainda bem que li com ela porque é o tipo de livro que você precisa comentar com alguém. A história mistura drama e suspense de uma maneira que você não consegue parar de ler até descobrir certas coisas. Quando cheguei mais ou menos na metade do livro, só parei depois de terminar a leitura de tão angustiada que eu tava. 
Esse livro te dá vários tapas na cara e te deixa com aquela sensação de quem não sabe o que está acontecendo durante quase toda a história. 
O desenvolvimento dos personagens também é muito bom e adoro livros de suspense que não ficam presos somente ao mistério central. A autora soube desenvolver muito bem as diferentes personalidades e explorar a vida de cada um. 
A trama é excelente, mas também MUITO pesada. E por favor, acreditem em mim quando falo isso., porque eu não acreditei ao ver uma resenha. 
Eu já li vários thrillers, e alguns livros de serial killers e o canal Investigação Discovery é um dos que mais assisto, mas mesmo assim fiquei perturbada em algumas partes e não consegui tirá-las da cabeça por um tempo. Então estejam preparados se resolverem ler. 
Maaaas, mesmo sendo forte assim, recomendo muito a leitura porque é um livro muito bom mesmo!

3 - O Fim da História - Lydia Davis (Sinopse)
Esse livro foi meio sei lá o que eu achei. Achei grande parte dele uma chatice e mesmo sendo um livro curto (200 e poucas páginas) parecia que ia durar uma eternidade. Não gostei nada da protagonista e como o livro é narrado por ela, resgatando suas memórias de um relacionamento amoroso que fracassou, foi uma leitura complicada de ir para frente. Mas a segunda metade do livro é muito melhor e achei que a autora soube descrever muito bem sentimentos que vêm à tona quando um romance termina. Então minha opinião ficou um pouco dividida e é possível entendê-la melhor na resenha que eu fiz. 

4 - O Romance Inacabado de Sofia Stern - Ronaldo Wrobel (Sinopse
Fiz algumas leituras nacionais muito boas recentemente e essa foi mais uma delas. Não sou grande entendedora da literatura nacional, principalmente a contemporânea, mas não conheço outro livro que aborde a Segunda Guerra Mundial. E Ronaldo soube fazer isso muito bem, intercalando esse período histórico com a vida passada e presente de seus personagens. O mistério criado por ele é muito bom também e me deixou presa à leitura durante todo o tempo. Tem resenha aqui

5 - Você pode curar seu coração - Louise L. Hay e David Kessler (Sinopse)
Esse livro trata sobre perdas em vários aspectos da vida: rompimento de um relacionamento amoroso, morte de uma pessoa amada ou de um bichinho de estimação, perda do emprego, entre outros. Os autores resolveram unir seus conhecimentos e experiências para ajudar os leitores a passarem pelo luto da perda e conseguirem seguir em frente. Como eles falam, o sofrimento é inevitável, mas devemos ser capazes de enxergar as outras possibilidades que a vida nos oferece. 
Achei que o livro traz algumas outras reflexões bastante interessantes além do assunto central, como o fato de sermos os únicos responsáveis pela nossa felicidade e pela infelicidade também. Falei um pouco mais sobre ele na resenha

Comentários