Leituras do Mês: Maio


Maio foi bem mais produtivo em relação a abril, apesar que iniciei o mês com "Social Killers" e "Saco de Ossos" lidos até mais que a metade. 

1: Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais: RJ Parker, JJ Slate (Sinopse)
Esse livro traz diversos casos de criminosos que usaram a internet das mais diversas formas para cometerem os crimes. Eu não gostei tanto assim porque são muitas histórias e por conta disso elas ficaram bem curtinhas (3, 4 páginas em média) e várias eram semelhantes. Isso não quer dizer que o livro não é pesado. Mesmo sendo contados brevemente, alguns casos me deixaram bastante chocada - como o primeiro de canibalismo e um que a mãe deixava o próprio filho doente para chamar a atenção nas redes sociais, o que acabou causando sua morte.
No final ele traz algumas dicas de como se proteger na internet, mas achei que o que ele fala acaba sendo mais válido para pais protegerem o acesso de seus filhos. 

2: Simon vs The Homo Sapiens Agenda: Becky Albertalli (Sinopse)
Achei esse livro extremamente adorável e ele tem um dos casais mais fofos <3
Não vou falar mais sobre ele porque já contei minhas impressões na resenha.

3: Saco de Ossos: Stephen King (Sinopse)
Meu terceiro livro do Stephen King e o segundo preferido até agora. Eu demorei um pouco para entrar na história porque acabei achando o começo um pouco lento e repetitivo, mas depois de certa parte fiquei muito imersa na história. Foi o livro mais sobrenatural do autor que eu já li e em várias partes eu achei que fosse sentir medo e fiquei com um pouco de receio de continuar, mas isso não aconteceu. É um livro um pouco pesado em determinadas partes, mas é uma leitura que vale muito a pena. Depois que terminei de ler, ainda passei uns dias pensando na história.

4: A Guardiã de Histórias: Victoria Schwab (Sinopse)
Esse livro também já tem resenha aqui no blog, por isso não farei muitos comentários. Só tenho a dizer que gostei muito do Universo criado pela autora e que foi um livro que me deixou extremamente presa a história desde o começo. Indico muito a leitura!

5: Anna Vestida de Sangue: Kendare Blake (Sinopse)
Fiquei muito curiosa para ler esse livro, mas ao mesmo tempo fiquei com um pouco de receio que ele pudesse ir para um lado mais romântico que não me agradasse muito. Acabei arriscando a leitura e me surpreendi positivamente. Meu lado medroso gostou bastante dele abordar uma temática sobrenatural de uma forma um pouco mais leve e me diverti em várias partes da história também. Ainda não tenho certeza do que eu achei do romance no livro, mas como ele não teve um foco tão grande, não achei que influenciou tanto assim na história como um todo. Em breve farei resenha aqui e contarei mais sobre as minhas impressões.

6: Sejamos Todos Feministas: Chimamanda Ngozi Adichie (Sinopse)
Leitura curtinha e super rápida (46 páginas), mas de extrema importância, acho que agora mais do que nunca. Traz importantes questionamentos e reflexões sobre a diferença no tratamento de gêneros ainda nos dias atuais. Os exemplos dados pela autora são fruto de experiências pessoais e a maioria aconteceu na Nigéria, mas isso não significa de maneira nenhuma que são exclusivos desse país. O ebook é gratuito na loja da Amazon :)

Então, de uma forma literal, os homens governam o mundo. Isso fazia sentido há mil anos. Os seres humanos viviam num mundo onde a força física era o atributo mais importante para a sobrevivência; quanto mais forte a pessoa, mais chances ela tinha de liderar. E os homens, de uma maneira geral, são fisicamente mais fortes. Hoje, vivemos num mundo completamente diferente. A pessoa mais qualificada para liderar não é a pessoa fisicamente mais forte. É a mais inteligente, a mais culta, a mais criativa, a mais inovadora. E não existem hormônios para esses atributos. Tanto um homem como uma mulher podem ser inteligentes, inovadores, criativos. Nós evoluímos. Mas nossas ideias de gênero ainda deixam a desejar

Comentários