Leituras do mês: Janeiro


Como nem sempre faço resenha para todos livros que leio, resolvi que farei um resumo das minhas leituras todo mês, com alguns comentários :)
1 - Joyland - Stephen King
Esse foi meu segundo contato com o autor e preferido até agora. A história se passa em um antigo parque de diversões, Joyland, e tem mistério, romance, investigação e um pouquinho de sobrenatural. Já fiz resenha aqui, então não tenho muito mais o que falar, só que recomendo demais!

2 - Para sempre Alice - Lisa Genova
Outro livro que também fiz resenha. É um livro ficcional sobre uma brilhante professora de Harvard que é diagnosticada com mal de Alzheimer precoce. A história é triste, porém muito tocante e profunda. O que eu achei mais interessante sobre esse livro foi a reação dos familiares e conhecidos de Alice perante a doença. É uma leitura que recomendo para todos.

3 - Ratos - Gordon Reece
Contrariando todas as inúmeras resenhas positivas que vi sobre esse livro, achei uma leitura desagradável. A ideia era boa, mas não achei que foi bem desenvolvida. Contei todos os motivos de eu não ter gostado desse livro na resenha.

4 - A 5ª Onda - Rick Yancey
Acho que não ando no clima de livros YA nesse momento, então acabei abandonando o livro um pouco antes da metade. Não sei se é problema da história ou da minha chatice, mas achei que tinha muitos clichês e acabei cansando. Talvez eu tenha julgado muito cedo a história, depois que eu assistir ao filme decidirei se vou dar mais uma chance a ela. Também fiquei incomodada porque a história lembrava em muitos aspectos "A Hospedeira".

5 - Metzengerstein - Edgar Allan Poe
Esse foi o primeiro conto para o Desafio #12MESESDEPOE e o meu primeiro contato com o autor também. A história gira em torno de uma antiga rivalidade entre duas importantes casas na Hungria: Berlifitzing e Metzengerstein. O conto tem um quê de sobrenatural, expresso na figura de um misterioso cavalo que aparece para o Barão de Metzengerstein, após um incêndio no castelo dos Berlifitzing, que ocasiona a morte do Barão desta casa. Eu achei o conto um pouco confuso e a escrita meio difícil, mas acho que conforme for lendo mais obras do autor, vou pegando o costume.

6 - Androides sonham com ovelhas Elétricas? - Philip K. Dick
Outro livro de ficção científica muuuito bom! E que na minha opinião é muito além de um livro de ficção científica. É um pouco diferente de outros que eu já li, pelo fato dos androides serem muito mais parecidos com os seres humanos. Recomendo muito a leitura e tem resenha aqui.


Comentários